sábado, 12 de setembro de 2015

Escrevendo Meu Conto de Fadas

Postado por Unknown às 10:34
Eu não sou uma princesa.
Eu não sou uma princesa.
Eu não sou uma princesa.

Inúmeras vezes tentaram colocar isso na minha cabeça... Desde que eu me entendo por gente, na realidade. Todos ao meu redor sempre tentaram me convencer de que isso era uma mentira e vou confessar que já cheguei a acreditar.

Você, leitor ou leitora, deve estar se perguntando como essa história de princesa toda começou e em poucas palavras tentarei explicar: Eu estava em um hotel, eu tinha três anos. Praticamente todas as nossas memórias com essa idade são esquecidas, mas teve uma frase que me foi dita quanto eu possuía meus míseros três anos da qual eu nunca pude e nunca irei me esquecer. Um menino, que devia ter mais ou menos a mesma idade exclamou "Olha mãe, uma princesinha de verdade!" apontando em minha direção. A partir daquele momento essa coisa de princesa entrou na minha cabeça, e diferente da maioria das meninas, nunca saiu.

Obviamente sempre que eu falava dessa coisa de ser princesa para algum adulto, este me falava que era impossível, afinal princesas existem somente em conto de fadas e eu, uma criança comum como qualquer outra passei a acreditar no que diziam. Eu era somente uma criança comum. Uma criança comum como qualquer outra.

Deixei então de falar dessa coisa de princesa para as pessoas... Na verdade pensei ter deixado tudo isso de lado, mas somente pouco tempo atrás percebi que essa vontade de morar em um conto de fadas nunca morreu em mim.

Hoje aos meus quinze anos sei que foi uma brincadeira de criança o que o pequeno menininho desconhecido me disse, mas também entendo que eu posso sim ser uma princesa. Não daquelas de desenho animado que vivem em lindos castelos e magicamente encontram um príncipe encantado do dia para a noite mas sim daquelas que escrevem o seu próprio conto de fadas e vivem-no sem precisar de um "Era uma vez" para começar, mas que com toda a certeza podem terminar com um "... e foram felizes para sempre".

Obrigada menininho misterioso por ter colocado isso em minha cabeça e ter influenciado tanto em quem eu sou hoje. Eu jamais gostaria de não acreditar que sou uma princesa, já que essa crença faz de mim quem eu sou.

Eu sou uma princesa!
Eu sou uma princesa!
Eu sou uma princesa,

assim, como você príncipe ou princesa que está terminando de ler este post neste exato momento.


4 comentários :

  1. Super lindo seu blog...
    Parabéns Princesa...Vc merece...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  2. Que blog mais doce <3 <3 to apaixonada!!!!
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho! Adorei seu blog, e gostaria de me lembrar se eu era assim quando tinha sua idade.
    Estarei te acompanhando sempre que puder :)
    Beijos menininha.

    ResponderExcluir
  4. OI MARIANA AMEI SEU BLOG SUPER FOFO, E DESDE DE JA, QUERO TE DESEJAR UM FELIZ ANIVERSARIO PRINCESA LINDA VOCE ESTA SUPERRRR LINDAAA, QUERIA MUITO PODER TE DAR UM ABRACAOOO MAS NAO POSSO. ENTAO LINDA FELIZ ANIVERSARIO E QUE VOCE POSSO CONQUISTAR TODOS SEUS SONHOS EM SUA VIDA. ESSA IDADE DE TEEN E DIFICIL MAS VOCE VAI TIRAR DE LETRA, VC EH SUPER INTELIGENTE. TE AMO LINDA . TIA LEE

    ResponderExcluir

 

Cadê minha Coroa? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review