domingo, 20 de setembro de 2015

Muffin de Morango Saudável

Postado por Unknown às 17:49
Oi gente!

Hoje eu vim compartilhar com vocês uma receita que tenho feito ultimamente e eu tenho gostado muito não só por ser uma delícia, mas também por ser SAUDÁVEL!!!! Esses "muffins" vão mudar a sua vida, eu garanto!



 Você vai precisar de:
  • 2 1/2 copo de aveia
  • 1 copo de iogurte light (original, aqueles brancos sem graça mesmo)
  • 2 ovos
  • 1/2 copo de adoçante CULINÁRIO (não aquele que se coloca em café)]
  • 1 1/2 colher de chá de fermento
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • morangos picados em cubinhos (a quantidade depende do seu gosto)


Bata a aveia no liquidificador, juntamente com o iogurte, os ovos, o adoçante, o fermento e o bicarbonato de sódio. De preferência comece batendo só a aveia, depois adicione o iogurte, depois os ovos... Um ingrediente de cada vez.

Depois coloque a mistura em um recipiente onde você possa dar mais uma mexida com a colher.

Aos poucos vá adicionando os morangos.

A sua mistura deve ficar da seguinte maneira:



Após a mistura ficar pronta coloque na forma untada com o spray culinário. Se você não o tiver pode utilizar forminhas de papel direto. Nesse caso você terá que esperar que o muffin esfrie para que o papel desgrude, e mesmo assim não é garantido que ele irá desgrudar, por esse motivo o ideal é mesmo o spray.



O muffin irá crescer, então não preencha a forminha completamente!

Deixe no forno por mais ou menos 20 ou 25 minutos.

Após o tempo esperado retire-o do forno e o seu muffin saudável estará pronto e delicioso!

Espero que tenham gostado e tentem em casa

Beijinhos,
Garotinha Ruiva

*essa receita foi baseado vídeo feito pela youtuber Sierra Furtado, com adaptações nos ingredientes e medidas brasileiras*

Um comentário :

 

Cadê minha Coroa? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review